A palavra de Deus não tem desvio em seu caráter pois quem segue a Jesus luta para que todos os dias se pareça mais com ele.

Planeta Cristão afirma que:Caráter Não Tem a Ver com Sentimentos “Caráter não sente — ele decide.
Sentimento engana, mas caráter sustenta!”—Devocional Diário:Caráter Não Tem a Ver com SentimentosTema:Caráter não se baseia em como você se sente, mas no que você escolhe fazer, mesmo quando não quer.
Exemplos Bíblicos de Bom Caráter:
1. José (Gênesis 39)Mesmo sendo tentado sexualmente pela esposa de Potifar e podendo justificar com raiva, abandono e mágoa, José não pecou.”Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9)
2. Daniel (Daniel 1:8)Daniel decidiu no coração não se contaminar com as iguarias do rei, mesmo estando exilado e podendo fazer o que quisesse.”Resolveu Daniel, firmemente, não se contaminar…” (Daniel 1:8)
Exemplos Bíblicos de Falta de Caráter:
1. Esaú (Gênesis 25:29-34)Por fome (sentimento momentâneo), trocou seu direito de primogenitura. “Estou a ponto de morrer; de que me vale o direito de primogenitura?” (v.32) Sentiu fome, agiu sem caráter.
2. Sansão (Juízes 16)Deixou-se levar pela paixão por Dalila. Seu sentimento superou seu propósito.Disse-lhe todo o seu coração…” (Juízes 16:17)O coração falou mais alto que o caráter.
Reflexão:Sentimentos oscilam, caráter se mantém. Você pode estar triste, com raiva, apaixonado… mas o caráter vai dizer: “Mesmo assim, eu escolho o certo.”
A oração para momentos difíceis inclui a morrer pra si mesmo e viver para Cristo.